Toda empresa que está no meio digital, ou seja, tenha um site ou loja virtual deseja ser vista e acessada. No entanto, no Brasil o conceito de Marketing Digital ainda é visto como um gasto desnecessário e retorno demorado.

Segundo pesquisa feita pelo IBGE, estamos vivendo em uma época que as empresas estão mais preocupadas com a visibilidade virtual e com isso investindo mais em SEO.

A pesquisa do Google  é o site de busca mais utilizado em todo o mundo, logo, as empresas que mais se destacam, comparadas à concorrência, e ser a primeira opção do Google, uma vez que as pessoas dificilmente acessam após a terceira página da pesquisa tem muito mais chances de serem vistas.

 

Você sabe a diferença entre Otimização de Site e Links Patrocinados?

Os links patrocinados funcionam da seguinte forma:

Através de uma conta no Adwords e opções de planos, é possível decidir algumas palavras chaves e assim pagar por elas. E enquanto tiver sendo feito o pagamento por elas, o site da empresa estará entre as três primeiras das pesquisas. O resultado é imediato porém, ao parar de investir nas palavras chaves o link patrocinado será removido.

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Já o SEO que é uma abreviação em inglês Search Engine Optimization que basicamente é a forma de organizar o conteúdo do seu site para que o site de busca, ou seja, o Google o classifique como um conteúdo relevante e o coloque como prioritário na busca através de algumas palavras chaves.

No entanto para que seja feito a otimização do site é preciso um estudo detalhado, completo, e com uma análise profunda do site. Mas a grande vantagem de se ter o marketing digital é que não se paga absolutamente nada para o Google, tanto pela quantidade de acessos quanto pelos cliques. E se feita de forma correta e com ótimo conteúdo é muito difícil não aparecer nas pesquisas.

Lembrando que o trabalho de SEO está no conteúdo, na arquitetura de informação e usabilidade, e tudo isto necessita de estratégia.

 

É possível colocar meu site no topo da lista dos buscadores por merecimento?
Sim, mas não é um trabalho simples. Para isso deve haver um estudo de índice de pesquisa dos internautas, elaborar o conteúdo do site para que se adapte ao público alvo e fazer com que seu site ganhe força através de referências de outros sites do mesmo ramo.

Exemplo: Tenho uma loja virtual para venda de computadores somente para o estado de São Paulo. O site tem um belo visual e todo o conteúdo que um comprador deseja, no entanto um baixo índice de acesso. Por que?

A resposta é simples. Tente pensar o que alguém pesquisaria para encontrar seu site, algo como “computadores em São Paulo” ou “venda de computadores para São Paulo”, agora digite na pesquisa do Google e tente procurar a sua empresa nas milhares de páginas geradas. Não encontrou? Pense: se você não encontrou como seus clientes irão achar? Por este motivo, o acesso é baixo.

 

Colocando meu site na primeira página da busca, ele multiplicaria meus acessos e consequentemente as vendas aumentariam?
É claro que sim, e por isso conte com os especialistas da MBS Marketing Digital para essa priorização de seu site nos mecanismos de busca.

 

Porque investir em SEO?

– Aumento de visibilidade

– Aumento de credibilidade (Quando se está nas primeiras posições dá credibilidade)

– Tempo de investimento (Mesmo que os resultados demorem a aparecer, cerca de 12 à 24 meses para chegar na meta escolhida, os resultados serão permanentes e não dependem de pagamento)

– Melhor qualidade de tráfego (É possível direcionar seu cliente e definindo seu público alvo)

– Aumento de Vendas ( Atingindo seu público alvo, direcionando seu cliente e com bom conteúdo, suas vendas irão aumentar consideravelmente)

– Retorno do Investimento (Os primeiros resultados começarão a aparecer à partir do quarto mês)